sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Averiguada: Polícia prende suposta quadrilha especializada no "golpe do edredon" em Rafael Fernandes-RN

No final da manhã de hoje (22) 4 indivíduos acusados de aplicar o famoso "golpe do edredon" foram presos no município de Rafael Fernandes-RN para averiguação. Segundo as informações apuradas por este blogueiro, 2 casais que estavam em dois veículos, tipo SW4 e Hilux foram levados para a Delegacia da Polícia  Civil de Pau dos Ferros-RN aonde se encontra em averiguação. 

Estes dois casais andava com 3 crianças por várias cidades da região vendendo kits de edredons por preços bem atrativos e sem chamar atenção das pessoas, mas a polícia suspeita e está averiguando se estes indivíduos se trata de uma quadrilha que está fazendo centenas de vítimas pela região. Inclusive um destes casais estiveram aqui em Marcelino Vieira-RN e venderam bastante edredons nas escolas e outros locais, o diferencial destas pessoas é que elas exigem o pagamento através do cartão de crédito, pois os mesmos utilizam a máquina, o famoso "chupa-cabra", e é através desta máquina que a polícia está investigando se eles utilizavam para adulterar o valor da compra, passando mais de uma vez o cartão ou até mesmo para clonar o cartão das vítimas. Uma cidadã vieirense gastou mais de R$ 2 mil com edredons quando eles estiveram na última quarta-feira pela cidade. 

O que a Polícia recomenda e até é importante, vou relatar para Marcelino Vieira, é que as pessoas liguem imediatamente para o banco ou a prestadora pelo serviço do cartão e solicite o extrato para saber se a sua conta foi violada ou sacado algum valor que não seja do seu conhecimento. Caso ocorreu, bloquei o seu cartão e registre a queixa, BO, na delegacia mais próxima, no caso a Polícia Civil de Marcelino Vieira-RN. As pessoas precisam realizar este procedimento pra que eles sejam punidos, por que até o momento eles são averiguados.

Pesquisando no Google podemos encontrar vários casos semelhantes espalhados pelo país, pessoas que foram vítimas de quadrilhas especializadas neste tipo de golpe.


Mais informações a qualquer momento!

Estou apurando se alguém foi vítima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário