sábado, 2 de agosto de 2014

Ocorreu um equívoco: O Jornal de Fato retira do ar matéria que anunciava suposta cassação da prefeita de Taboleiro Grande pelo TSE!


Na tarde desta sexta-feira (01) o site do Jornal de Fato publicou uma matéria e o blog Notícia Atualizada republicou a informação sobre uma suposta cassação da prefeita Klébia Bessa, do Município de Taboleiro Grande. Na notícia publicada  com o título “TSE mantém cassação de mandato da prefeita de Taboleiro Grande”, o jornalista Cesar Santos, afirmava no texto que a prefeita havia sido cassada e que a presidente da câmara, Iracema Galvão, assumiria o cargo até o TSE marcar novas eleições. No texto também relata que a prefeita perderia os direitos políticos por oito anos.


A notícia se espalhou rapidamente pelo estado nos blogs e redes sociais. Depois de algumas horas, o Jornal percebeu que era engano e retirou a matéria do ar em seu site. Segundo as informações, a Prefeita de Taboleiro Grande continua no cargo, ou seja, a notícia foi puramente um equívoco do jornalista do jornal.

A veiculação da notícia errada se deu devido a má interpretação do linguajar jurídico informado pela Corte.

O blog Notícia Atualizada pede desculpa a Prefeita por ter postado a informação e que o mesmo está a disposição da mesma para relatar o caso. Antes de finalizar, o Jornal de Fato não era pra ter excluído a matéria não, era pra ter feita uma outra matéria explicando o erro e pedindo desculpa  a prefeita e os seus leitores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário