Nas redes sociais a maioria das pessoas foram contra a lei proposta pelo vereador, um dos comentários negativos, relatou: "É esse tipo de mongolóide que a população elege, fazer o quê?" .
Do lado positivo, alguns internautas indicaram um equipamento que é vendido em lojas de multicoisas ou na 25 de Março. Uma empresa Rio de Janeiro produziu um abridor de sachês e distribuiu para diversos comércios do Brasil.
Em uma converso com o site Correio Paulista, o vereador ficou surpreso com a repercussão nacional do projeto. “Tive retornos positivos e negativos, mas a minha proposta foi feita em cima de uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que apontou que mais de 82% dos sachês pesquisados estavam contaminados e mais de 70% tinham bactérias. Os pais não tem noção do que pode acontecer com o seu filho se colocar um sachê contaminado na boca.”
O vereador lembrou ao site que há cinco anos, os canudos e palitos de dente nos bares eram soltos. “Hoje, eles estão plastificados, porque não fazemos com os sachês uma medida para que as pessoas não o abram com a boca.”
Veja o Projeto de Lei na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário