domingo, 26 de outubro de 2014

RJ: TRE lacra templo da Igreja Universal em Duque de Caxias

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral fecharam, na manhã deste sábado, um dos templos da Igreja Universal do Reino de Deus em Duque de Caxias por propaganda irregular do candidato ao governo do estado Marcelo Crivella (PRB), segundo foi divulgado no Jornal O Dia. No local, foi encontrado um "relatório das eleições 2014", elaborado pelo Diretório Municipal. No texto apreendido, há instruções para a mobilização de pastores evangélicos na campanha de Crivella. Marcelo Crivella é pastor licenciado da Igreja Universal e disputa uma eleição acirradíssima contra Pezão (PMDB), Governador do Rio de Janeiro. A campanha de pezão está pegando forte com a Igreja, utiliza até vídeos da década de 90, na qual aparece Edi Macedo falando sobre estratégias para conseguir dinheiro com os fiéis, em prol de conseguir votos.

No documento, pede-se a mobilização "através dos grupos da IURD" para uma reunião com todos os pastores e líderes de denominações evangélicas, que teria sido realizada no último sábado, a fim de divulgar o "Bispo Crivella". O texto também indica a necessidade dos voluntários da campanha aparecerem sem nada que os identifiquem como membros da igreja, mas sugere a colocação de um carro de som para cada templo evangélico da cidade.

Em nota, a assessoria de Marcelo Crivella afirma que o candidado ao governo do Rio "acha que não se deve fazer nenhuma política dentro de igrejas. E recomenda que não seja feita. Crivella não foi a nenhuma igreja durante toda a campanha e tampouco exerce qualquer cargo na IURD há mais de dez anos".

A Igreja utilizou o site para responder as acusações e segundo a mesma: A Igreja Universal do Reino de Deus protesta contra a forma arbitrária e seletiva como vem sendo tratada à véspera das Eleições 2014. Lamenta, ainda, que o procedimento de alguns oficiais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) desrespeite as próprias leis eleitorais.
Também tem fortes suspeitas de uma orquestração com o intuito de influenciar as eleições deste domingo (26/10), envolvendo veículos de comunicação social em parceria ilegal com agentes do PMDB e da própria Justiça Eleitoral. Ingressaremos com os recursos cabíveis para exonerar a igreja, esclarecer os fatos ocorridos e processar todos os envolvidos em quaisquer ações ilícitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário